Comunicação
Auditora fiscal que investigou esquema de PC Farias debate Contrarreforma Tributária hoje (21/08), às 14h, na Adufmat-Ssind
- Sexta, Ago 21 2015
- Data de publicação
O Comando Local de Greve da Audfmat-Ssind recebe, nessa sexta-feira, 21/08, às 14h, a auditora fiscal da Receita Federal, Clair Hickmann (SINDIFISCO), para fechar a 1ª parte do Seminário Contrarreformas. Com vasta experiência na área, Hickmann fará o debate sobre Contrarreforma Tributária.
Ao longo da carreira, Hickmann fiscalizou políticos e grandes empresas. Fez parte da equipe que investigou o esquema de corrupção montado por Paulo César Farias, tesoureiro de Fernando Collor de Mello, e investigou empresas envolvidas no escândalo dos precatórios, operações irregulares com títulos públicos que teve a participação de bancos, corretoras, prefeituras e governos estaduais. Formada em Ciências Contábeis, Direito e pós-graduada em administração tributária, Clair também foi diretora de estudos econômicos da UNAFISCO.
Essa semana, o Seminário já recebeu o militante Zé Maria (Conlutas) e a professora Sara Granemann (UFRJ), que falaram sobre Contrarreforma Sindical/Trabalhista e Administrativa/ do Estado, respectivamente.
Próximos debates
A 2ª parte do Seminário terá início na próxima semana.
Na terça-feira, dia 25/08, às 14h, o convidado para debater Contrarreforma Política é o ex-presidente do Conselho Federal e presidente da Comissão Especial de Mobilização para a Reforma Política da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto.
Na quinta-feira, 27/08, a professora Denise Gentil (UFRJ) faz o debate sobre Contrarreforma Política. Doutora em Economia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro e docente na mesma instituição, suas áreas de pesquisa são macroeconomia com concentração em política fiscal, seguridade social e desenvolvimento econômico.
Luana Soutos
Assessoria de Imprensa do Comando Local de Greve da Adufmat-Ssind