Convite

CONVITE AOS PROFESSORES DA UFMT

GRUPOS DE TRABALHO
 

      O ANDES-SN, preocupado com a organização e formação política dos seus afiliados, dispõe de uma estrutura temática orgânica, os chamados Grupos de Trabalho (GTs), cujo principal propósito é a reflexão, a produção de documentos e o aprofundamento daquelas questões que dizem respeito à realidade social, política e econômica contemporânea.

      Atentos à mundialização das relações e à articulação das políticas nacionais com sua correspondência internacional, assim como à lógica cada vez mais socialmente excludente do capital, os GTs estão organizados a partir de grupos temáticos abrangentes, debruçados sobre assuntos como Políticas Educacionais, Política e Formação Sindical, Ciência e Tecnologia, Carreira, Mídia, Raça e Etnia, e tantos outros campos que, inevitavelmente, estão entrelaçados e que, portanto, estão direta ou indiretamente relacionados à docência e à vida cotidiana de todos e de cada um.

Para garantir a participação do maior número de sindicalizados nos espaços de discussão e produção coletiva, os GTs têm uma estrutura Local e Nacional. Isto é, a partir dos GTs Locais (e com a produção destes), o GT Nacional - por meio dos Coordenadores Locais e outros eventuais representantes - aprofundam a discussão proveniente dos GTs, produzindo análises e sugerindo políticas para aquela área específica, assessorando, assim, a Direção Nacional do Sindicato. Nesse sentido, cabe registrar que embora os Grupos de Trabalho não tenham caráter deliberativo (eles são propositivos), os GT’s são fundamentais para orientar a direção política sindical em todas as áreas de conhecimento sobre as quais o Sindicato atua.

            Atualmente, são 11 Grupos de Trabalho organizados no ANDES/SN e, destes, oito já em funcionamento na ADUFMAT-S.Sind.: 

Grupo de Trabalho

Sigla

Ativo na ADUFMAT

Ciência e Tecnologia

GTC&T

OK

Comunicação e Artes

GTCA

-

Grupo de Trabalho sobre Carreira

GT-Carreira

OK

Grupo de Trabalho sobre Fundações

GT-Fundações

-

Grupo de Trabalho sobre Verbas

GT-Verbas

OK

História do Movimento Docente

GTHMD

-

Política Agrária e Meio Ambiente

GTPAUA

OK

Política de Classe, Questões Étnicas-Raciais, Gênero e Diversidade Sexual

GTPCEGDS

OK

Política e Formação Sindical

GTPFS

OK

Política Educacional

GTPE

OK

Seguridade Social e Assuntos de Aposentadoria

GTSSA

OK

A ADUFMAT-S.Sind. do ANDES/SN convida aos professores a participarem desses espaços de estudo, reflexão e elaboração, a partir da área de interesse de cada um.

Como dizia Jean-Jacques Rousseau, “é no coletivo que nossos horizontes se alargam”.

Aqueles/as que tiverem interesse em juntar-se aos GT’s já existentes, formar um GT ainda não constituído e/ou obter maiores informações sobre GT, entre em contato com a ADUFMAT pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelos (65)3615-8293 e (65)99686-8732.